segunda-feira, 4 de abril de 2011

Controle de si mesmo


Você é um ser humano adulto e consciente, responsável pelos seus atos e comportamentos. Controle suas ideias e rejeite os pensamentos inferiores e perturbadores. Estimule suas tendências boas e repila as más. Não se faça de criança mimada. Aprenda a se controlar em todos os instantes e em todas as circunstâncias.
Você não é um pobrezinho abandonado no mundo. Se Deus dá proteção até para os seres pequeninos da natureza, por que não daria a você?
Você é uma criatura dotada de poder e dever de dirigir a si mesmo. Conhece os seus deveres e pode cumpri-los. Deus o ampara. Experimente o seu poder e verá que ele é maior que você pensa. Tire da mente a ideia de pecado e castigo. O que chamam de pecado é o erro e isto pode ser corrigido, portanto, corrija-se. Estabeleça, gradualmente, com paciência e confiança, o controle de si mesmo.
Você não depende dos outros, depende somente da sua mente. Desenvolva sua fé.
Você se julga incapaz? Você se entrega às circunstâncias da vida? Você se deixa levar por ideias degradantes a seu respeito? Mude este modo de pensar, que é falso. Reformule o conceito de si mesmo. Tome conta de si mesmo.
Oggi