sexta-feira, 5 de setembro de 2014

Ponto final


espirita
Muitas vezes precisamos dar um ponto final em atitudes que atrasam nosso desenvolvimento espiritual, mas procrastinamos. Nós dizemos sob pressão, ansiosos e cansados para ceder a tentação de cair novamente no mesmo erro. O resultado disso é mais desalento e tristeza porque temos aquela sensação de ter falhado mais uma vez. É muito difícil nos livrar de atitudes rotineiras que usamos para nos sabotar e impedir que sejamos mais felizes. Exemplos: comer demasiadamente, deixar de estudar para aquele prova, não se dedicar no trabalho, falar mal da vida alheia, passar horas na frente do computador acessando conteúdo  imoral ou violento,  tentar controlar a vida dos outros subjulgando a suas vontades, se dedicar a vícios, etc.


Espíritas, sabemos que devemos ter equilíbrio e procurar nos melhorar sempre, então, porque adiar o "ponto final" naquela atitude menos feliz que esta atrasando a sua vida. 

Comece agora, cultive bons hábitos no lugar daqueles ruins, coisas simples que trazem mais alegria: prepare sua própria comida quando tiver oportunidade, coma mais frutas, faça alguma atividade física após consultar seu médico, procure ter mais contato com a natureza, dedique a leitura de bons livros principalmente os da codificação espírita, meditar e orar todos os dias, afim de ter sustentação para enfrentar as provas diárias, enfim se preocupe mais com você, não de forma egoística, mas naquilo que pode fazer para melhorar-se e ajudar o próximo. Você verá que a sua rotina se transformará e seus ganhos serão inestimáveis.

Sinsan

quinta-feira, 4 de setembro de 2014

Mensagem psicofônica origem de tudo que existe é Deus


Interação do espírito perispirito e corpo. 
A origem de tudo que existe é Deus, fonte de infinito poder, que no ato da criação faz surgir o espírito, principio gerador da individualidade inteligente e corpóreas que compõe o universo.
O fluido universal, fonte de onde se organizam todas as coisas em gradações potencialmente descritas.
Essas duas expressões da criação divina espírito e matéria jamais revelam de forma separada a não ser pelo pensamento pois que em Deus tudo é unificado.
Deve ser sido por isso que os espíritos que ditaram a codificação definiram matéria simplesmente como um laço que prende o espírito.
Deus, espírito e matéria trindade universal. De forma semelhante, triario na sua constituição, espírito, perispirito e corpo físico perfeitamente integrado, articulados a serviço do ser imortal, no papel que incumbe executar na obra da criação.
E abrindo este maravilhoso exemplar, o evangelho que nos ensina a caminhar na luta da vida.
Esse evangelho de luz, aprimorarão dos nossos espíritos, vamos conversando com Jesus para minorar nossos sofrimentos físicos e morais levando para nossos lares um pensamento de amor, de paz de tranquilidade para todos que lá se encontram. 
Vamos orando para essa visualização de amor e luz para nossos semelhantes, para os nossos trabalhos materiais e espirituais e sentindo que não estamos sós. Mestre amados, aqui estamos reunidos em teu santíssimo nome, vinde a nos mestre, pois vos disseste que onde estivesse pessoas reunidas de coração em teu nome, vós estareis entre elas. 
Vinde a nós mestre, pois nossas almas são pequeninas e sem ti nada somos. Mestre, abençoa nosso evangelho, a nossa vida, os nossos caminhos, cobremos com teu manto de misericórdia, com teu manto protetor, abençoa-nos e fortalece-nos para que ao sairmos daqui possamos amparados, sustentados pelos teus mensageiros espirituais, integrados com a tua divina presença em nossos corações agora e para toda eternidade.

Que assim seja!
C. Bella