sexta-feira, 23 de abril de 2010

Medo e fanatismo


Um dia encontrei alguém perto de uma grande construção. Era um guardião. Toda vez que eu passava, lá estava ele, em seu posto, sempre no mesmo lugar. Notei que havia no chão uma faixa que ele nunca havia transposto. Daí, por curiosidade, perguntei a ele porque ele nunca passava da faixa branca. Ele respondeu que tinha muita medo da ira do Senhor. Haviam lhe dito que se passasse a faixa, seu corpo se tomaria em chamas.Fiquei espantado e perguntei a ele quem lhe havia dito essas coisas. Ele me falou que havia sido seu soberano. Eu lhe disse: “Deus é pai, seu amor é imenso e incomparável. Como você acredita que ele pudesse punir seus filhos desta forma?”
“Não é isso, é que se não obedecermos, teremos o castigo.” – disse ele
Então, expliquei: “Deus não castiga ninguém. Fomos criados a sua semelhança. Em cada um de nós foi depositado o amor e a fé. A cada um de nós foi dado o livre arbítrio. Somos espíritos eternos, temos muito que aprender e evoluir. O senhor mostra a seus filhos o bem e o mau e deixa que eles caminhem com suas próprias pernas. Se caímos em algum lugar do caminho, é porque escolhemos este destino penoso. O Pai é justo e bom. Não abandona nenhum filho. Devemos ter disciplina, mas devemos nos subjulgar apenas por medo ou  fanatismo. Cuidado com os falsos profetas. Deus na sua infinita bondade, não quer que seus filhos sofram. Deus é amor e sabedoria. O remédio para alma é o evangelho. Deus nos dá comprovação de sua existência todos os dias, basta olharmos para natureza que tudo dá ao homem. Agradeça filho a Deus por tudo o que é e pense em Deus com amor e fé. Seu soberano abusou de sua credulidade. Porém, se você necessita trabalhar para sustentar os seus obedeça às ordens dele. Contudo, lembre-se da verdadeira fé. Vou seguir o caminho que tanto temias e verás que nada me acontecerá.”
“Obrigado”- disse ele
“Não me agradeça, agradeça a Deus. Sou apenas um servidor do senhor.” - disse a ele

Oggi

Um comentário:

  1. Amiga...que texto mais lindo...diz exatamente do Amor imenso que Deus tem para com todos os seus filhos... vivamos no seu Amor, no exemplo de Cristo... sigamos servindo e amando sempre, e tudo fazendo pelo nosso crescimento interior, pois assim, estaremos mais próximos de vivermos num mundo melhor.
    Serenidade e Luz em sua vida...
    Beijos

    Valéria (@valeriacarvalh0)

    ResponderExcluir