sexta-feira, 23 de abril de 2010

Medo e fanatismo


Um dia encontrei alguém perto de uma grande construção. Era um guardião. Toda vez que eu passava, lá estava ele, em seu posto, sempre no mesmo lugar. Notei que havia no chão uma faixa que ele nunca havia transposto. Daí, por curiosidade, perguntei a ele porque ele nunca passava da faixa branca. Ele respondeu que tinha muita medo da ira do Senhor. Haviam lhe dito que se passasse a faixa, seu corpo se tomaria em chamas.Fiquei espantado e perguntei a ele quem lhe havia dito essas coisas. Ele me falou que havia sido seu soberano. Eu lhe disse: “Deus é pai, seu amor é imenso e incomparável. Como você acredita que ele pudesse punir seus filhos desta forma?”
“Não é isso, é que se não obedecermos, teremos o castigo.” – disse ele
Então, expliquei: “Deus não castiga ninguém. Fomos criados a sua semelhança. Em cada um de nós foi depositado o amor e a fé. A cada um de nós foi dado o livre arbítrio. Somos espíritos eternos, temos muito que aprender e evoluir. O senhor mostra a seus filhos o bem e o mau e deixa que eles caminhem com suas próprias pernas. Se caímos em algum lugar do caminho, é porque escolhemos este destino penoso. O Pai é justo e bom. Não abandona nenhum filho. Devemos ter disciplina, mas devemos nos subjulgar apenas por medo ou  fanatismo. Cuidado com os falsos profetas. Deus na sua infinita bondade, não quer que seus filhos sofram. Deus é amor e sabedoria. O remédio para alma é o evangelho. Deus nos dá comprovação de sua existência todos os dias, basta olharmos para natureza que tudo dá ao homem. Agradeça filho a Deus por tudo o que é e pense em Deus com amor e fé. Seu soberano abusou de sua credulidade. Porém, se você necessita trabalhar para sustentar os seus obedeça às ordens dele. Contudo, lembre-se da verdadeira fé. Vou seguir o caminho que tanto temias e verás que nada me acontecerá.”
“Obrigado”- disse ele
“Não me agradeça, agradeça a Deus. Sou apenas um servidor do senhor.” - disse a ele

Oggi

segunda-feira, 5 de abril de 2010

Prece (quando se sentires só)


Segue uma prece para quando se sentires só ou com medo:

"Senhor, meu amigo, irmão e companheiro, engloba-me em vossa luz, pois, eu, pequenino que sou tenho receio, sinto medo. Perdoa-me, Senhor, mas, como vós, que nem podeis comparar a mim, fui tentado e acho também estou o sendo. Por isso, peço que me protejais, a meu corpo e meu espírito. Ajudai a passar toda esta angústia para que eu possa prosseguir ensinando o pouco que sei e dando o pouco de amor que tenho a meu próximo. Agradeço pela vossa proteção ."


Oggi

Inimigos


Tudo o que se faz aqui será cobrado portanto, cuidado com seus atos, palavras e exemplos.

Querido filho, plante sementes boas no coração de seus amigos e familiares.

Querido irmão, faça tudo de bom para as pessoas que passarem pela tua vida.

Aproveite esta encarnação, aproveite para confraternizar com as pessoas enquanto estão perto de você.

Não crie inimigos.

Não deixe o orgulho e o egoísmo dominar você.

Reze e peça perdão aos inimigos.

Irmão Antônio

Homens acordem


Na natureza existem seres pequeninos, mas que são muito importantes.
Assim como os homens são pequeninos aos olhos do Pai, mas são tão importantes e amados.
Homens acordem.
Homens amem uns aos outros.
Homens lutem contra a perversidade contra próximo e a natureza.
Lutem para não perderem este santuário, que é a natureza.
Homens renovem-se para o Pai eterno, que os ama, e quer todos no caminho de Cristo.
Que a paz esteja convosco.
Ametiza