sexta-feira, 5 de setembro de 2014

Ponto final


espirita
Muitas vezes precisamos dar um ponto final em atitudes que atrasam nosso desenvolvimento espiritual, mas procrastinamos. Nós dizemos sob pressão, ansiosos e cansados para ceder a tentação de cair novamente no mesmo erro. O resultado disso é mais desalento e tristeza porque temos aquela sensação de ter falhado mais uma vez. É muito difícil nos livrar de atitudes rotineiras que usamos para nos sabotar e impedir que sejamos mais felizes. Exemplos: comer demasiadamente, deixar de estudar para aquele prova, não se dedicar no trabalho, falar mal da vida alheia, passar horas na frente do computador acessando conteúdo  imoral ou violento,  tentar controlar a vida dos outros subjulgando a suas vontades, se dedicar a vícios, etc.


Espíritas, sabemos que devemos ter equilíbrio e procurar nos melhorar sempre, então, porque adiar o "ponto final" naquela atitude menos feliz que esta atrasando a sua vida. 

Comece agora, cultive bons hábitos no lugar daqueles ruins, coisas simples que trazem mais alegria: prepare sua própria comida quando tiver oportunidade, coma mais frutas, faça alguma atividade física após consultar seu médico, procure ter mais contato com a natureza, dedique a leitura de bons livros principalmente os da codificação espírita, meditar e orar todos os dias, afim de ter sustentação para enfrentar as provas diárias, enfim se preocupe mais com você, não de forma egoística, mas naquilo que pode fazer para melhorar-se e ajudar o próximo. Você verá que a sua rotina se transformará e seus ganhos serão inestimáveis.

Sinsan

Nenhum comentário:

Postar um comentário