quarta-feira, 11 de maio de 2016

Agressão





Vejo que quando as dificuldades afloram, desemprego, doenças, criminalidade, a violência também cresce. Apenas gostaria de atentar que tomemos cuidado, orando e vigiando todos os dias para que nossos lares não se tornem uma replica dos acontecimentos do mundo. Muitos diriam: orar todos os dias? Sim, todos os dias. Você não escova os dentes todos os dias? Não toma banho todos os dias? Orar, para proteger e vibrar, sintonizar com o bem, deve ser cuidado diário.

Violência em casa, um tema tão velado. Porque as vitimas domesticas são aquelas que muitas vezes não tem vozes para expressar seus problemas. Crianças e mulheres que sofrem diariamente, calados, em seus lares.

Vamos falar também da violência que as mulheres reproduzem com seus filhos, muitas vezes, dando aquele “tapinha” para educar. Antigamente, os pais batiam nos filhos e esses, quando pais, batiam nos seus também. Ecoando um mar de violência domestica desnecessário que só causa rancores, tristeza e dor.

Quando uma mãe espírita bate em um filho ou filha, ela está reproduzindo a mesma violência que repudia. Então, nem por um motivo, nem por nada, podemos subjulgar as criaturas que Deus nos colocou no caminho para educar, amar e criar.

Caso você tenha medos, ódios, raivas, irritação, estresse, isso é um problema seu, não dos seus filhos. Eles não são os causadores dessas coisas todas que só os adultos podem cultuar dentro de si. Nenhum ato deles, em sua tenra idade, é capaz de causar isso. A agressão é você, adulto, perdendo a paciência. A agressão é você, adulto, sendo egoísta. 


A lei já existe em nosso pais e serve muito bem para punir os homens.  Contudo, lembremos que além da lei dos homens, quando agredimos nossas crianças, estamos também infringindo as leis de Deus: "Assim, em tudo, façam aos outro o que vocês querem que eles lhes façam; pois esta é a Lei e os Profetas”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário